Este evento já terminou.

Partilhar evento no    Facebook

Partilhar evento no    WhatsApp

Luca Argel habita entre o mundo dos sons e das palavras, resgatando memórias e tradições do Brasil que bebem novas influências portuguesas. Depois do aclamado “Samba de Guerrilha” (2021), sobre a história política do samba e a luta dos seus principais protagonistas contra a escravatura e o racismo, chega “Sabina” (2023), inspirado numa vendedora de laranjas que viveu no Rio de Janeiro no final do século XIX e que se tornou num símbolo político de resistência.
Com base no candomblé e na história do Brasil, as canções deste quarto álbum de Luca intercalam-se com textos de Luiz António Simas e aos quais a atriz Nádia Yracema dá a voz. Carregado de poesia e mensagens, “Sabina” é também o seu trabalho mais solar e dançante que cria um espetáculo de sonoridades afro-brasileiras eletrificadas, que piscam o olho ao rock, ao funk e, claro, ao samba.
Radicado em Portugal há dez anos, o trabalho do músico, poeta e escritor brasileiro tem assentado numa investigação profunda sobre as raízes do samba e as suas conexões com a herança colonial portuguesa.
Este concerto, promovido pelo ciclo de concertos triciclo, está inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril do Município de Barcelos.

 

Ver mais informações

 


 

PUB

Promotora

  • Theatro Gil Vicente
  • //

Partilhar evento no    Facebook

Partilhar evento no    WhatsApp

Comentários

 23 de Abril, 2024

 22H00 - 23H00


 Theatro Gil Vicente

Google Calendar  Adicionaro ao Google
Outlook  Adicionaro ao Outlook
Subscrever

Subscreva à nossa newsletter e fique a par do que se passa perto de si.

Próximos evento por de si

Ver mais eventos em lisboa