Partilhar evento no    Facebook

Partilhar evento no    WhatsApp

MÚSICA
Nancy Vieira - Manhã Florida
Misty Fest
Ciclo M.
Antiga igreja
27 novembro | 21h30
75 minutos
M/6

Misty Fest anuncia espetáculo de Nancy Vieira, destacando a distinção da Morna como Património Imaterial Cultural da Humanidade pela Unesco.

Nancy Vieira é uma das mais reputadas artistas a explorarem no presente o imenso património musical de Cabo Verde que, no caso específico da morna, mereceu até distinção recente da Unesco como Património Imaterial da Humanidade. E em palco, Nancy é uma das grandes defensoras desse património estando habituada a apresentá-lo um pouco por todo o mundo: "Eu conheço a morna desde os meus 6 ou 7 anos de idade", diz-nos. "Sempre cantei os clássicos. E por isso, na véspera de um concerto, posso lembrar-me de um tema antigo que depois no espetáculo desafio os meus músicos a interpretarem comigo".
Nancy será uma das vozes especiais a marcarem a edição 2020 do Misty fest, ocasião para que se está a preparar com um espetáculo especial, rodeada dos seus músicos habituais, mas também com vários convidados: "Vou querer ter ao meu lado não apenas vozes de que gosto muito e com quem tenho trabalhado ao longo dos anos, mas também alguns músicos que admiro. Haverá algumas surpresas nestes concertos", promete a artista cabo-verdiana.
"Quando eu canto mornas", explica-nos, "a reação das pessoas costuma começar pelo silêncio, é sempre uma ocasião muito solene, que gera comoção. E depois no final dizem-me sempre que gostariam de ir conhecer Cabo Verde, quer eu esteja na Alemanha ou no Japão. Há quem diga que a morna é muito triste. O João Monge, bom amigo, quando me ouviu cantar falou-me na morna como uma música de melancolia feliz. Talvez seja isso", refere a cantora.
Esta música que fala das viagens e o do mar, da saudade e da distância, que traduz sofrimento, será uma das coordenadas dos seus concertos para que levará material do seu último disco, Manhã Florida, mas também outros pontos altos de uma carreira muito celebrada. A artista, que reside em Portugal, estreou-se em 1995, mas começou por dar nas vistas em 1999, quando surgiu numa compilação de título Música de Intervenção Cabo-Verdiana cantando ao lado do lendário Ildo Lobo. Lançou depois os trabalhos Segred (Praça Nova, 2004), Lus (Harmonia Mundi/World Village, 2007), Pássaro Cego (Arthouse, 2009), com Manuel Paulo, ou Nô Amá (Lusafrica, 2012). E foi já em 2018 apresentou o muito aplaudido Manhã Florida (uma vez mais com selo Lusafrica).

Bilhetes
Geral: 10€
Estudante, a partir dos 65 anos, grupo a partir de 10 pessoas: 8€

Nos espetáculos assinalados "Vamos Abraçar a Cultura" é oferecido um bilhete por cada compra de ingressos, ficando disponível nas aquisições efetuadas na bilheteira do Convento São Francisco e nos postos de venda Ticketline. Por razões de ordem técnica não se encontra disponível nas compras online da plataforma TicketLine.

Informação adicional:
- Uso de máscara obrigatório;
- Interdita entrada após o início do evento;
- Respeite o distanciamento físico e a sinalização do espaço;
- Respeite as indicações dos assistentes no recinto;
- Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco.

Informações
Bilheteira: 239 857 191, 15h00 às 20h00
[email protected]
www.coimbraconvento.pt

Café Concerto Coimbra: diariamente, entre as 10h00 e as 23h00. Contacto: 918 154 381
https://www.facebook.com/cafeconcertocoimbra/

Livraria do Convento: Terça a domingo | 15h00 às 20h00 e noites de espetáculo até às 21h30. Contacto: 938 649 027.
https://www.facebook.com/bruaaeditora/

Estacionamento gratuito.

 

Ver mais informações

 


 

PUB

Promotora

  • //
  • Avenida da Guarda Inglesa nº 1.A
  • //
  •   6827 checkins feitos.

Partilhar evento no    Facebook

Partilhar evento no    WhatsApp

Comentários

 27 de Novembro, 2020

 21H30 - 00H00


 Convento São Francisco

Google Calendar  Adicionaro ao Google
Outlook  Adicionaro ao Outlook
Subscrever

Subscreva à nossa newsletter e fique a par do que se passa perto de si.

Próximos evento por de si

Ver mais eventos em lisboa